Loading...

O QUE É VERMICULITA?

Vermiculita é um mineral proveniente de alguns minerais basálticos semelhante a mica. Formada por silicatos hidratados de alumínio e magnésio quando aplicado calor adequado a água dentro dela se expande transformando-se em vapor explodindo suas milhares de lâminas internas e transformando-se em flocos sanfonados.

Cada floco tem dentro de si ar inerte o que da a este material uma grande capacidade de isolamento. Tendo a vantagem de ser resistente ao fogo, não tem cheiro, não irrita a pele e nem os pulmões, sendo também isolante térmico, acústico e apresentando baixa condutividade elétrica.

SEGMENTOS QUE UTILIZAM:

Siderurgia

Cobertura isolante térmica

Em contato com o metal líquido, o concentrado de vermiculita se expande criando uma proteção térmica que evita a perda de calor na superfície de panelas de transferência e distribuidores de lingotamento contínuo.

Nutrição Animal

Absorção de líquidos

Aditivo tecnológico que atua como veículo de soluções nutritivas e medicamentos melhorando seu aproveitamento através da alimentação animal.

Construção Civil

Leveza e desempenho termoacústico

Tecnologia para produção de argamassas leves de baixa condutividade térmica e soluções completas para isolamento acústico.

Agricultura

Condicionamento de solos

Componente inorgânico de substratos e condicionadores para aumento da retenção de água, aeração e capacidade de troca catiônica do solo.

COMPRE AGORA

VERMICULITA

Saiba Mais sobre

Contato