Pintura do piso de uma Garagem em Condomínio

O problema:

Piso com poeira, infiltração pelas trincas. A poeira se soltava da camada superficial do concreto e além dela, haviam trincas, delaminações e buracos prejudicando o uso do estacionamento.

Causa dos problema:

O pó poderia ter diversas origens como não ter recebido uma cura úmida ou química adequada, confecção com traço de pouco cimento, adições não adequadas para concretos de piso, chuva antes da pega do concreto ou pega fortemente retardada e com isto a água necessária para a hidratação evaporou.

O teor de argamassa elevado fora dos padrões de uso do concreto para pisos (48% a 52%) ou o uso de ferramentas metálicas no momento inadequado e com isto gerando confinamento de ar e agua pode ter gerado os desplacamentos e delaminações.

Solução dos problemas

– Frezamento do piso de concreto removendo todas as superfícies com baixa aderência.
– Desbaste diamantado para não incrementar consumos de materiais.
– Colmatação de trincas.
– Reparos de buracos localizados.
– Aplicação de camada em resina regularizadora.
– Aplicação de camada de tinta de elevada espessura em 2 demãos, sendo que nas áreas em curva foram utilizados agregados antiderrapantes.
– Pinturas de sinalizações, deficientes, extintores, setas de direcionamento e numerações das vagas.

Conclusão

A Eltech e sua experiente equipe soube avaliar as causas dos problemas por ser uma equipe conhecedora dos comportamentos dos pisos diante das mais diversas situações, bem como efetuar o adequado preparo das superfícies e utilizando os produtos adequados para pisos de estacionamentos.

Autor: Ricardo. N. Salomão.

Vamos conversar?

Entrem em contato com a Eltech tire suas duvidas, conheças as nossa novidades e solicite uma amostra.